2017 MID-YEAR FREAK OUT BOOK TAG | TAGS


Essa tag foi criada pela The bookworm who lived e achei bem legal, uma forma de acompanhar o andamento das leituras do ano, resolvi fazer. 

1. Melhor livro que leu até agora:
The rest of us just live here do Patrick Ness. Li em um dia, comecei de noite e terminei de madrugada porque não consegui parar de ler, aqueceu tanto o meu coração. Com esse livro eu ri, chorei, refleti, me identifiquei, me apeguei aos personagens e quando terminei de ler ficou aquele vazio dentro de mim. De longe o livro que mais me fez sentir coisas, muito querido mesmo, adorei a escrita do Ness e os personagens. 
2. Melhor continuação até agora:
A casa de Hades da série Heróis do Olimpo do Rick Riordan. Fiquei em dúvida entre ele e O filho de Netuno, mas acabei escolhendo ACDH. OFDN foi um alivio depois de me arrastar lendo O Herói perdido (nossa, como eu detestei os personagens), ter o Percy Jackson de volta foi maravilhoso, mas ACDH foi emocionante do começo ao fim e os personagens cresceram muito nele, por isso vai ser meu favorito.
3.Lançamentos que você ainda não leu, mas quer:
Lord of Shadow da Cassandra Clare. Eu ainda não li Lady Midnight e por isso não posso ler LOS, não acredito na minha capacidade de adiar a leitura desses livros. E nem é como se eu não estivesse louca pra ler, mas os livros físicos estão caros e não tenho coragem de ler meu kindle na rua. 
4. Lançamento mais esperado para a segunda metade do ano:
Então, não tenho.
5. Maior decepção: 
Wayfarer da Alexandra Bracken. O primeiro livro dessa duologia foi tão absurdamente bom, lembro de ter sido o melhor livro que li no ano, então foi uma decepção enorme quando fui ler a continuação e foi horrível. Fiquei muito decepcionada mesmo.
6. Maior surpresa:
Lips touch tree times da Laini Taylor. Eu já esperava que fosse ser bom porque a Laini é uma escritora absurda, eu sabia que ia gostar, só não sabia que ia gostar tanto assim de um livro de contos. Fiquei apaixonada por ele, por favor não deixem a capa enganar vocês, ela não faz jus ao livro. Além de contos incríveis, o livro também está cheio de ilustrações lindas de Jim Di Bartolo.
7. Autor novo favorito (publicando ou novo para você):
Patrick Ness. 
8. Nova crush literária:
Não tive.


9. Personagem novo favorito: 
Aristotle e Dante de Aristotle and Dante discover the secrets of the universe do Benjamin Alire Sáenz. Não consegui escolher apenas um, eles são muito fofos, e não dava pra falar de The rest of us just live here de novo.
10. Livro que te fez chorar:
O voo da bailarina da Michaela DePrince, a história dessa bailarina me fez chorar em público enquanto lia.
11. Livro que te fez rir:
The rest of us just live here, esse livro é hilário, vocês precisam mesmo ler.

Eu fiz um pequeno gráfico das minhas leituras até junho, como ainda estamos no meio de julho eu não coloquei os livros que li em julho até agora. Minha meta de leitura de 2017 é ler 50 livros, até agora eu já li 28 (30 se contar com os dois que li até agora em julho), espero conseguir bater minha meta. E vocês, quais as metas literárias de vocês e como elas vão indo? 

Comentários